Por gentil pereira
Não quero aqui colocar padrões para o que é ser espiritual, mas sim pensar e repensar a questão espiritual do ser humano nos dias atuais. Tomo com isso um caminho inverso do que é ser espiritual explicando, no meu prisma o que é ser carnal.
Alguns podem dizer que ser carnal é viver segundo o curso deste mundo fazendo o que lhe dá na telha sem prestar contas a ninguém, fazendo conforme seus desejos mais ardentes ferindo com isso os padrões sociais e religiosos. Pode ser isso mesmo, ser carnal é mais complexo do que se pensa.
Ser um ser carnal é viver e andar conforme os desejos da carne sem se questionar se isso pode ou não prejudicar a si ou ao próximo.
Dito isso, ser espiritual é viver diante de uma moral e ética irrepreensível dentro de uma sociedade má e corrupiada pelo capitalismo social e religioso. Há na visão religioso uma inversão de valores quando se trata de espiritualidade.
Existe a manifestação do Espírito ou “manifestações espirituais” relatada em I Corinthios 12 que enaltece o amor em detrimento a todos os outros dons, ou chamados de dons...
E de uma forma mais elevada nas cartas direcionadas aos Gálatas Cap. 5 vers. 22 o Apostolo Paulo retrata o que é estar cheio do espírito e ter o fruto do Espírito, e mais uma vez começa o capitulo citando o AMOR que se faltar em nós seres humanos tudo o mais é palha.
Que Deus me ajude!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.