Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

sábado, 17 de setembro de 2011

Em mim há dois caminhos


Por gentil pereira

Em mim há dois caminhos. O do bem e o do mal. Procuro trilhar o caminho do bem, mas o mal me atrai constantemente. Vez ou outra cometo deslizes; coisa boba do dia a dia de um ser humano. Azedume de alma, rancor, ressentimento, raiva.

Eu minto. Confesso que para proteger amigos, ou a mim das lapadas externas. Chego a mentir.

Dizem que o bem sempre vence o mal, fosse assim em minha vida essa que deveria ser uma constância. Mas muitas vezes eu deixo o mal vencer em meu coração e dou o braço a torcer, mesmo sabendo que o mal se paga com o bem, eu não consigo.

Por vezes vencesse a luta hercúlea em mim e eu pagasse o mal com o bem. Como minha alma ficaria lavada.

Mesmo sabendo que a maior vingança é retribuir o mal com o bem… quem está do outro lado se sente tão pequeno com o mal feito a mim quando pago com o bem, que enfim nasce uma durável amizade.

Em mim há dois caminhos, o do bem e o do mal. Quem haverá de vencer no final? Oras, é sabido que vencerá a luta, quem eu mais alimentar. Se alimentar o bem em mim, ele ficará forte e robusto e na hora da luta esmagará o mal. No entanto se eu me tornar displicente e der de comer ao mal em mim, ele tão somente esmagará o bem natural de minha alma.

Por isso, eu é que escolho e faço minha aposta. O bem sempre vencerá a batalha travada no dia a dia de minha existência. Á ele alimentarei como um cão dossel…

Que Deus me ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.