por gentil pereira santos
Há muito tempo se debate a ausência de Deus no mundo, na forma de ateísmo e outros ismos. Como já escreveu um filosofo deus está morto. No entanto o mesmo filosofo, Friedrich Nietzsche está morto e mesmo dizendo que o cristianismo estava em decadência não pôde ver a ascensão do cristianismo no mundo.
Alguns cristãos na angústia da vida, chegam a pensar que Deus não existe ou se ausentou. Como explicar aos encrueis a ausência de Deus nas atrocidades do mundo como a fome, mortalidade infantil e aberrações genéticas, a peste e a guerra?
Um padre no interior do nordeste se questionava o porque de uma mãe passar fome e ao alimentar sua criança dos seus seios saia sangue? As pessoas de sua paróquia morriam de inanição e os animais morriam de sede.
No entanto uma voz suave como a bruma veio-lhe ao ouvido e disse – “ a pergunta não é o que Deus está fazendo para que essas coisas acabem ... e sim o que eu ( você) está fazendo como ser humano e líder espiritual para que essas coisas amenizem.”
Desta forma creio que Deus age e não está ausente desde que nós seres humanos estendamos as mãos ao próximo. Nós somos a extensão de Deus aqui na terra e sua mão e pés que visita o cansado e abatido.
Que Deus nos Ajude!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.