Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

sábado, 8 de maio de 2010

Ateus, amigos ou inimigos?

O ateu é uma pesoa inteligente, mas a inteligência não faz um ateu, visto que há no mundo inteiro pessoas inteligentes que não são ateus. Ateus não são pessoas sem moral,há alguns que fogem a regra. Um exemplo famoso é o Barão D'Holbach, filósofo ateu e anticlerical francês, século XVIII.

Os ateus, alguns são doseis e muito amorosos, mas há os "espirito de porco" que ao invés de fazer Deísmo faz uma defecação só. Mas na maioria são bons amigos não falando de religião. Alguns são sábios seres humanos que compõe suas vidas na simplicidade de pensamento. Outros se deixam levar pelo radicalismo e seu ateísmo se torna sua religião, mesmo contestando-a.

Não podemos ser preconceituosos em relação ao ateu, como pessoa, mas podemos juntos pensarmos sobre os grandes problemas da religião que escraviza o pensamento livre. "tudo vale a pena se a alma não é pequena" (Fernando Pessoa)Desta maneira, precisamos fazer para sair da bitola que nos prende e nos apequena. Não faço com isso elogios ao ATEÍSMO, mas vou em defesa ao ATEU, um ser humano que é alguém merecedor do nosso profundo respeito.


Gentil Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.