Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Humildade e Prepotencia

Por gentil pereira

Cedo aprendi a respeito da humildade e simplicidade.
Não tenho medo de colocar minha fé a prova e muito menos de ser amigo daqueles que, para alguns, não vale a pena a amizade.
Graças a Deus, cedo aprendi a entrar e sair de qualquer repartição , pública ou privada, e a respeitar a todos; pequenos e grandes , velhos e crianças.

Graças a Deus, não tenho medo de ser contestado, contrariado, desrespeitado, ou qualquer coisa do gênero. O orgulho ou prepotência é uma vergonha para quem quer ser humano. O diálogo se torna difícil para quem quer sempre ter razão em tudo. O prepotente não se abre para o erro de estar sempre certo. O auto questionar se torna um suplício, e descobrir que está errado é uma vergonhoso para o soberbo e não, um crescimento interior.

Cedo, graças a Deus, aprendi com os erros dos mais velhos, que ensinaram:
Primeiro : "Reconhecer os erros.
Segundo: "Voltar atrás nos erros
Terceiro: "Acertar os erros"
Quarto: "Ser humilde diante dos erros"

Reconhecer que está errado não é vergonhoso para o humilde, é uma descoberta magnifica para quem quer se tornar humano dia a dia. Os soberbos querem constantemente provar que estão sempre certos, impondo seus conceitos. Já os humildes sempre querem aprender e estão abertos ao dialogo e expõem sua crença sem medo. Os soberbos não aceitam contestação, não aceitam serem contrariados, e não aceitam ninguém que pense diferente deles como amigo.

Graças a Deus, cedo aprendi a expor meus medos, minhas falhas e incertezas... Desta maneira moldo meu caráter, sem receio, deixando-me transparecer.

E que Deus me ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.