Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Um vazio existente em sí

Por gentil pereira




Cada um busca preencher um vazio existente em sí de qualquer maneira. O ser humano preenche esse vazio com tudo que existe... religião, dinheiro, sexo, drogas, crenças diversas e também inversas.

Mas esse vazio que existe no ser humano é imposto pela própria sociedade que comercializa utopicamente a felicidade. Tudo é vendável com a ilusão de preencher um vazio interior.

É imposto a crença de que você só é feliz se tiver ou participar de algo dentro do arraial humano. Todo mundo sabe disso. A beleza e o sexo são efemeros. Diz a propaganda capitalista: " só será feliz se tiver tudo que desejar... "

Sendo assim temos pessoas dia a dia mais depressivas e estressadas, tomando calmantes e senão, se drogando pelos cantos de apartamentos minúsculos comprados a muito custo com a idéia de que assim seriam felizes.

Há alguns ainda que trocam de religião, deixam de ser ateus ou se tornam ateus em busca da felicidade que não existe. Ela não está em bens, em coisas aparentes ou mesmo nos outros. Se buscarmos a felicidade nos outros também nos daremos mal.

Ao acreditarmos que temos um vazio somos sucumbidos a busca. Mas se acreditarmos que a felicidade está dentro de nós e nós mesmos nos bastarmos então se fará em nós um rio de águas vivas que saltará para a vida eterna.

Que Deus nos Ajude !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.