Por gentil pereira
Estou em uma grande e eterna cruzada evangelistica;
Pouco me darei a textos longos. Dá trabalho ter que parar, pensar e escrever. Sem contar que debater assuntos difíceis com os mais inteligentes que eu leva tempo e dinheiro.
Uma cruzada evangelistica é algo que suga minhas forças física e mental...
Como vejo uma cruzada evangelistica? Não é para mim um ajuntamento de seres ávidos por milagres e nem o pode ser. No passado se conquistava terras e falava de Jesus aos incréus...
Ao inverso disso tudo que conta a história sobre “Cruzadas Evangelisticas” e do que se viu com os grandes Evangelistas Protestantes mundo afora, começo a andar com passos mais lentos; salvar almas é um risco que corro... Mas canto como o Almir Sater a bela música
" Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe
Eu só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Pretensiosamente ouso a dar conselhos; e sentar-me com os humildes é um ato de amor e cidadania. Comer com os pobres, acolher e chorar por crianças que foram abandonados por pais que escolheram o crack a cuidar deles, abraçar e beijar um velho homem que sem entender foi largado em asilos... Dançar uma doce valsa com a avó isso sim que é evangelizar, se evangelizar é “anunciar boas novas”. Boas Novas é dizer que ainda há esperança mesmo nas dificuldades da vida.
Pois não existem boas novas sem festa e alegria, esperança e sonhos, futuro e amizade. Cristianismo ou não, começo a enxergar com mais profundeza os seres humanos menos afortunados pela vida, e sem falar começo agir. Não tenho tempo a perder, o mundo me espera.
Que Deus me ajude!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.