Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Erros que os evangélicos incorrem

Por gentil pereira


O caminho que os evangélicos (e aí escrevo “evangélicos” com letra minúscula) estão percorrendo no Brasil é o mesmo caminho dos conceitos,

Primeiro: Orientais, o que é muito interessante, pois pregam a força do pensamento e o poder da palavra falada. Um exemplo é quando você fala várias vezes e todos os dias aquilo que você deseja. Exemplo: “Eu sou vencedor, eu vou vencer, eu vou conseguir, vai dar certo...” Essas são frases muito usadas no budista e xintoísmo.

Segundo: Feitiçaria, é um dos erros que os evangélicos estão incorrendo. Sem perceberem fazem uso da fé para obter coisas diante de Deus. A feitiçaria se concentra no “poder da FÉ”. A fé se tornou poder diante de situações difíceis para os crentes que lançam a Deus esse poder a fim de conseguir o que querem Dele, coisa que a feitiçaria já faz há muito tempo voltando-se aos seus deuses.

Terceiro: Psicologia, pois o ser humano, diz os evangélicos, não é só aquilo que a própria pessoa pensa de si, mas sim o que Deus quer que ela seja. Ou seja, a religião evangélica tem adentrado na psicologia dizendo que somos aquilo que pensamos ou cremos ou queremos ser bastando termos pensamentos fortes sobre nós mesmos...

Se trabalharmos para mudarmos nosso caráter e nossa forma de ser e de pensar a sim acontecerá. A psicologia não determina, nem a religião e nem a força do pensamento ou da palavra o que haveremos de ser ou somos e sim nossos esforços e esperança em melhoras futuras confiando em Deus.

Quarto: A auto-estima não tem conotação com cristianismo, mas não sei porque os líderes religiosos insistem em pregações que levantam o alto-astral do ouvinte. As pregações dos pastores brasileiros hoje giram em torno da altivez ou auto-confiança e o amor próprio de suas ovelhas. Cultivar alto-estima é um grande erro.

Para a minha tristeza ao invés dos lideres prepararem as pessoas para a vida e as suas dificuldades, fazem com que elas dependam de uma palavra de segurança; mesmo a bíblia dizendo que no mundo teremos aflições. Mas uma confiança tem os Evangélicos (e aí escrevo com letra maiúscula) “Eu irei para o meu pai mas uma promessa faço, que todos os dias estarei convosco.”


Que Deus nos ajude!

2 comentários:

  1. 1 - Não é errado de todo. a palavra tem seus méritos, desde que seguida de atos rsrs
    2 - As pessoas vivem negociando com Deus, prometendo favores por favores. De novo, lembro que pedir é a palavra, o agir é a obtenção.
    Deus não é negociante rsrs
    3 - Horror, pior, fuga à responsabilidade. De novo, invés de agir, viverão lamentando ou dizendo ser vontade de Deus.
    4 - (amigo Gentil, você repetiu o terceiro 2 x)
    Pessoas diminuidas, sempre serão mansas e obedientes

    ResponderExcluir
  2. a vontade de Deus é que o mundo retorne faça teshuvá
    ele mesmo disse a jeremias(Yirmyahu)que o caminho se encontra nas vereda antigas e não em novas unções
    o que é da vontade dele é a justiça,dentro de tudo aquilo que ele ensinou diante seus profetas(naviim) seu mesias (mashiah)o que passar disso é anatema

    ResponderExcluir

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.