Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Falência da instituição evangélica brasileira

Por gentil pereira


Quando eu só pregava e falava, falava e bravejava no púlpito ficava o dito pelo não dito e mesmo que eu estivesse errado em meus conceitos até que havia como voltar atrás. Agora que me ponho a escrever e diante de uma tela de computador me abro e me exponho, não tenho como corrigir e ainda mais que escrevo para meu Blog,

Não há como voltar atrás depois que eu coloquei minha cara a tapa para, (não criticar a igreja), mas o Sistema Religioso evangélico Brasileiro que é um sistema falido e caduco, carcomido pelo tempo.

Para sanar esse problema líderes religiosos têm importado sistemas europeus e americanos que deram certo lá, mas não significa que vai dar certo aqui no Brasil que é um país tipicamente tropical.

O movimento evangélico precisa ser repensado nas academias teológicas, pois nelas se ensina até propaganda e marketing, psicologia, sociologia e um pouco, bem pouco de filosofia; é um crime contra um povo que precisa aprender a viver e não passarem por engodos e ilusões de promessas de curas e milagres e prosperidades e outras besteiras mais. Como se Jesus tivesse ido para algum curso farisaico. Ele na sua simplicidade e humildade foi chamado de mestre.

Não digo que devemos nos emburrecer, mas que no mínimo aprendermos a sermos mais humanos e menos espirituais, pois é isso que tem nos distanciado de Deus dia a dia. Oras, como dizemos que amamos a Deus ao qual não vemos e aborrecemos o irmão que vemos? A lógica é que estamos nos enganando a nós e ao próximo.

Em Mateus Cap. 1: 21 diz o propósito de Jesus ter vindo ao mundo. “Salvar o povo dos seus pecados” As curas e milagres diversos foram conseqüências de sua vinda e não seu propósito principal. Por isso afirmo que, o sistema evangélico é um sistema falido que só tem força para enganar os menos pretensiosos da vida.

Mas existe sim homens e mulheres que querem se livrar desta bitola cristã, (na verdade uma caricatura cristianizada) e ensinar o povo a viver a vida plena de Jesus que não é estereotipada, mas sim no interior do ser humano que se vive plenamente amando o próximo e o servindo como fez Jesus.

Que Deus nos ajude!

Um comentário:

  1. Graça e Paz,
    Amando o nome disto que estamos vivenciando em nossos dias é APOSTASIA, a igraja atual se apostatou do Senhor Jesus, isto é profético , esta na Palavra de Deus.

    ResponderExcluir

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.