Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Europa X Islã.(uma liberdade interrompida)



por Gentil Pereira


Como o assunto me atraiu bastante neste mês, ponho-me a estudar o tema com mais atenção. Alguns tem o Islamismo como uma bomba amarrada ao corpo podendo explodir a qualquer momento; outros vêem os muçulmanos como seres humanos em busca de oportunidades de sobrevivência na Europa e no Brasil. Os discursos são calorosos tanto de um lado como do outro.

Como sempre disse: " Para convencer as pessoas de nossas idéias basta bons argumentos"   Frase que odeio, mas que vem se tornando pura verdade.

É certo que o Islamismo como religião vem crescendo em todo o mundo e que alguns se levantam para reprimir tal religião. No entanto se esquecem que a religião é feita de homens, mulheres e crianças ávidos por sobreviver e nem todos são iguais.

Na defesa da liberdade de expressão no mundo, creio que devemos levantar uma bandeira e haste-a-la  bem alto sem medo de recriminação. Os eleitores suíços(como todo o mundo sabe)aprovaram uma lei islamofóbica proibindo a construção de minaretes no país. Não existe justificativa.

Seria como não permitirem torres de igrejas com sinos em um país majoritariamente islâmico. Afinal, existem igrejas na Turquia, no Egito, na Síria, nos territórios palestinos. Sem falar nas imagens no Líbano, com os minaretes ao lado de cruzes. Certamente, alguns dirão que na Arábia Saudita não existe igreja. Verdade, e seria lamentável a Suíça querer se equiparar a esta monarquia medieval.

Existe também questão dos dois pesos duas medidas.

Na França, proíbem mulheres muçulmanas de cobrir a cabeça. Mas por que apenas as muçulmanas são alvejadas? Lembro que até hoje cristãs cobrem a cabeça em cidades menores da Espanha e da Grécia. Judias ortodoxas usam perucas.

A saída está na liberdade para as pessoas agirem da forma como quiser, como acontece nos Estados Unidos. Se uma mulher for obrigada a cobrir a cabeça por um pai ou irmão, o tema deve ser levado para autoridades. Mas se outra mulher quiser cobrir a cabeça com o véu por iniciativa própria, isto é problema dela apenas.

A decisão da Suíça, que carrega uma cruz em sua bandeira, é uma “desgraça”, conforme bem escreveu o New York Times em editorial de hoje. O jornal acrescenta ainda que os muçulmanos representam apenas 6% da população suíça e são originários de Kosovo e Turquia. Até hoje, não foram registrados problemas envolvendo seguidores do islã no país.

Mas ainda assim lemos aqui e alí atitudes desmedidas de islamofôbicos.

Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.