Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Estou cansado.

por Gentil Pereira


Estou cansado. Cansei de discutir com cristãos e ateus a verdade tanto de um como a do outro.
Afirmo que o nosso evangelho não é o mesmo que o de Jesus, e o nosso cristianismo não é o do
Cristo pregado em uma cruz para redimir os pecados do mundo. 

O propósito mitologico de um homem santo ter aparecido nesta terra "esquecida 
por Deus" foi o 
de salvar o homem de sí mesmo e não de dar a ele dinheiro, saúde, mulher, casa, 
carro, vida abundante e outras coisas mais...

Cansei de discutir assuntos relevantes com teólogos sábios e inteligentes só para 
me humilharem 
e dizerem que eu não sei nada sobre a bíblia. Quero viver sem culpa, sem peso 
religioso, sem medo do inferno. Não tenho medo do inferno.

Já vivo o inferno em vida todos os dias tentando provar para meus pares que eu não 

sou ateu, não sou herege e não sou assim tão cético. Mas minhas preferências religiosas
 tomam um rumo diferente dos demais.

No entanto só quero abraçar o pobre sem ter que recrimina-lo pela vida que ele leva  dizendo

 que ele vai para o inferno se não aceitar a Jesus... O coitado precisa de comida 
e uma cama para dormir e não de recriminações religiosas como fazemos.

Como cristão é meu dever abraçar os necessitados mas não abraço. 

Como cristão é meu dever visitar os presos mas não visito.

Como cristão é meu dever morrer para mim mesmo mas não morro.
Como cristão é meu dever dar a face esquerda para quem bater na direita, mas faço?

Como cristão é meu dever ouvir mais os necessitados mas mais falo...
Como cristão é meu dever mais dar do que receber, e faço? 

Não!  Estamos sempre querendo mais do Reino dos Céus. 


Que Deus me ajude, pois estou muito cansado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.