Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

domingo, 17 de junho de 2012

Minha preferência religiosa.

por Gentil Pereira


Prefiro viver com os pobres a me banquetear com os ricos supérfluos. Aos pobres posso dar o que tenho sem preocupação de retribuição financeira. A retribuição do rico é cobrança futura, e a do pobre é amor e respeito.

Prefiro andar descalço ou de chinelos a sapatinho-de-fogo. Se Deus dá o sapatinho-de-fogo quero o meu de ouro. Mas prefiro chorar com os que choram a rir da desgraça dos outros.

Prefiro visitar os órfãos, viúvas e os encarcerados e não colocar no Facebook a esbanjar sorriso apostólico em uma igreja abarrotada de gente ávida por ver milagres comprados.

Prefiro dormir tarde ouvindo Titãs " Epitáfios"; a perder a noite de sono em louvorzão que não louva nem a mim mesmo que dirá a Deus que quer não sacrifícios mas misericórdia.

Prefiro ser chamado de herege e ter a consciência de estar no caminho certo, a dúvidas e incertezas que me levarão ao inferno-interior em saber o que fazer, mas privar-me de fazê-lo por medo de morrer queimado.

Prefiro estar e ser contado entre as prostitutas, ladrões, mentirosos, doentes mentais, políticos, palmerenses e assassinos a ser visto fazendo média com meus pares, recebendo palmadinhas nas costas.

Prefiro ser contado entre os ateus a bajulação dos religiosos. Longe de mim enxergar de outra forma os leprosos, os ateus, e os viciados, são filhos de Deus sim; seres humanos a serem respeitados e amados.

Prefiro e não seria de outra forma pois a religião é veneno e escraviza a alma e a mente do indivíduo.



Que Deus nos Ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.