Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

sábado, 11 de setembro de 2010

Diálogo

por Gentil Pereira


Com o que escrevo, as pessoas ao lerem podem me interpretar erradamente. Cada um em seu lance de pensamento pode distorceu totalmente. O que eu faria? Tenho dois caminhos. Se eu não me preocupo com o que falam, me calo. Se me preocupo me viro para explicar. Mas qual é a atitude certa? Alimentar o erro ou desmancha-lo já na primeira conversa?

É por isso que casamentos e noivados e até namoros que poderiam dar muito certo se demancham logo no primeiro impasse. falta de dialogo. As brigas familiares e separações de irmãos se dão por isso. Falta de dialogo.

As mulheres são ressentidas com seus maridos porque muitas vezes quando são feridas, se calam ao inves de levantarem as vozes e protestarem. As grandes guerras em volta do globo se dão por falta de dialogos por meio dos lideres.

Até quando nossas crianças continuarão sendo maltradas pela sociedade? O dialogo para uma melhor convivência entre seres humanos é a melhor saida. Mas ainda não aprendemos a dialogar com nossos filhos, nossos pais e irmãos.

Aprendamos então. O dialogo é a melhor arma para a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.