Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

sábado, 18 de setembro de 2010

Na esquina da vida

por Gentil Pereira

PASSAGEM DAS HORAS

"Trago dentro do meu coração,
Como num cofre que se não pode fechar de cheio,
Todos os lugares onde estive,
Todos os portos a que cheguei,
Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias,
Ou de tombadilhos, sonhando,
E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero..."
(Fernando Pessoa - Alvaro de Campos)

Eu estou aqui, na esquina da vida a pensar o que haverá de ser mim...
Escondido no escuro do beco só se vê a minha sombra cabisbaixa. Quem me vê pensa que sou um perdido e solitário andarilho, daqueles que se esqueceu quem foi e não tem nem coragem de se lembrar do que era.

Passado o sono, levanto a cabeça ao quebrado das incertezas. Não sei se mereço o que tenho, se por merecimento for para o céu, em vão a morte levou Jesus. Mas aqui estou. Tenho fé e isso já não me basta. Concilio-me a razão. Tornei-me humano.

Frustrei-me com o que sonhei para a minha comunidade. Estou a caminho da esperança. Estou na esquina da vida a ver vitórias que nunca terei, sonhos irrealizáveis. Mas que em fim pude viver humanamente como quem se frustra, perde, chora e ri.

Ainda bem. Que ninguém me acuse de hipócrita daquilo que vivi. Na esquina da vida não me deixei passar. Me gastei e me deixei gastar por aqueles que amo. Ainda sobra em mim partes sóbrias. Quero morrer apedrejado em meio a risos e lágrimas, sonhos e desilusões,esperança e fé, carinhos e xingo.

Pois quê? Isso não acontece só com quem está vivo? Enquanto eu estiver vivo. Que venha a vida na esquina aonde eu paro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.