Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ricardo em debate

Esses dias aqui no blog, falamos sobre representatividade evangélica, ao mencionar a participação do Pr. Silas Malafaia no Programa do Ratinho no SBT. A Rede Globo escolheu no ano passado, o Pr. Israel Belo de Azevedo, como representante do protestantismo no Programa "Sagrado", exibido na emissora e no Canal Futura. Agora em 2010, parece que trocaram de representante protestante, pois quem gravou o programa foi o Pr. Ricardo Gondim. Mas será que o que ele expressou nos vídeos acima, realmente representa o pensamento do protestantismo?

Veja, reflita e deixe aqui seu comentário.
Postado por Juber Donizete Gonçalves às 21:59
8 comentários:

Nerly Nunes disse...
O pastor Belo, aparentemente, nao recuou da Biblia. Creio que ele nao tenha se deixado enganar como esse pastor Ricardo Gondim.O Belo nao negou, ao menos no programa da Ana Maria Braga,a verdade na Palavra de Deus. Assim tambem foi ao ser entrevista em sua igreja pelo Oscar Magrini.

Mas todo cuidado é pouco! Com O Sagrado ( que nao tem nada de sagrado!) surge uma mensagem que é dissimilada e nao deixa de ser uma tapeação e uma apologia ao ecumenismo. Com isso, a Globo quer mostrar as pessoas que religiao é tudo a mesma coisa, todas pregam uma salvaçao, todos os caminhos e religioes levam a Deus, mas para mim adiferença é tudo! "... para fazerdes diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo" (Lv 10.10). E enquanto neste programa chamado "Sagrado" perdurarem mensagens antibiblicas favorecendo o ecumenismo,eu vou dizer "Nao".

"(...) para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo crei que tu me enviaste" (Jo 17.21).Jesus não orou pela unidade institucional, mas pela união espiritual.( E ese pastor nao ve isso!) Jesus quer que todos os crentes sejam unidos em amor e graça, assim como Pai e o Filho são um.Para mim, seja qual for a minha cultura, língua ou nacionalidade,eu como cristao nao vou junto com outros venerar e adorar imagens,e eleger outros nomes além de Jesus Cristo (At 4.12; Fil 2:9).

O desejo de Jesus é que Seus seguidores tenham os mesmos pensamentos e as mesma atitudes, instruídos e guiados pelo Espírito Santo (Ef 4.3). O pastor esta negando isso com cristao evangélico.

Jesus citava as Escrituras para autenticar a Sua mensagem, dizendo: "Errais não conhecendo as Escrituras" (Mt 22.29).

"..e tenha ódio aos clamores vãos e profanos e ás oposições aquilo que,alguns de modo errado,chamam de 'conhecimento'." (I Timoteo 6:20).

Jesus mandou que pregassemos sua palavra. Respeitar o outro é uma coisa (e importante), mas aceitar que Deus esteja sendo negado e se calar sem lhes falar da verdade que conhecemos é mais do que negligencia.

Esse pastor deveria aprender com Jesus! Como Jesus tratou aos fariseus ? Leia Mateus 23...No texto voce encontra varios "ais" ditos por Jesus contra eles...Quer um exemplo? "Ái de vós, escribas e fariseus hipócritas "; outro: "Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?" (Mateus 23:33).

Jesus acusou aos que nao queriam diziam religiosos de filhos do Diabo: "Vós sois filhos do demônio e quereis fazer a vontade de vosso pai..." (Joao 8:44).

Ao contrario disso, esse "pastor" baixou as asinhas pra Globo..

Espero de pastores que ainda pregam a Jesus com verdade e sem fingimento. Se a intençao da série foi mostrar as pessoas que todas as religioes levam a Deus, pregam a paz e devem por isso se unirem, nao surtil efeito naqueles que servem unicamente a Deus através de Jesus Cristo, que tem o Espirito Santo e sao guiados por Ele

Finalmente, minha oração é que pastores de todo o meio evangélico nao se deixem persuadir por meio dessas ideias televisivas ecumenicas, ao contrario, que preguem unicamente a Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas no meio deles, e mostrem, com sabedoria e ousadia no falar a genuina mensagem de Deus na Bíblia Sagrada aos que vivem enganados e alienados atras do Ecumenismo. Estamos em um caminho diferente..."Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?"(Amós 3:3). E Paulo deixa uma pergunta: "Que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?" (2 Co 6.14).Diante disso, como seguidores de Jesus devem saber que ele deseja que os que o seguem devem ter os mesmos pensamentos e as mesma atitudes, sendo instruídos e guiados pelo Espírito Santo (Ef 4.3).

Grande abraço e fiquem na paz!
12 de março de 2010 00:44
Juber Donizete Gonçalves disse...
Nerly,

Obrigado pela participação. Geralmente tudo que vem da Globo, com respeito aos evangélicos, os mesmos costumam ficar com um pé a traz. Alguns fatos em outras épocas, ficaram na memória do povo. Pessoalmente, não sei qual o critério que a maior emissora de tv do Brasil, usou para escolher tanto o Pr. Israel, como o Gondim, como representantes do protestantismo. O pensamento expresso por Ricardo Gondim no programa "Sagrado", encontra concordância em alguns evangélicos, mas é provável que a maioria não concorde com sua argumentação.

Graça e Paz.
12 de março de 2010 16:09
gentil pereira disse...
"...Esse pastor deveria aprender com Jesus!...Ao contrario disso, esse "pastor" baixou as asinhas pra Globo..
...O pensamento expresso por Ricardo Gondim no programa "Sagrado", encontra concordância em alguns evangélicos, mas é provável que a maioria não concorde com sua argumentação."

Gostaria de comentar algumas coisas que acho importantes.
Primeiro: Aprendi a me referir a pastores com reverência, respeito pois Daví, o Rei Daví não ousou levantar-se contra Saul pois ele era escolhido de Deus. O arcanjo Miguel não ousou pronunciar palavras de maldição contra Satanás antes disse " O senhor te repreenda" Estou dizendo isso porque percebi um tom de sarcasmo ao escreverem sobre o Pastor Ricado Gondim e isso é satânico e diabólico.
Segundo: Pensamentos adversos é algo milenar. Isso já aconteceu até mesmo em Atos, quando o Apóstolo Paulo, Barnabé e até mesmo Pedro divergiram. É normal as divergências com respeito o que entre os Evangélicos não existe hoje em dia, RESPEITO.
Terceiro: Aprendi que os peixes mortos boiam, e os vivos nadam contra a maré para procriarem, os pássaros para voarem mais alto,voam
contra o vento.Prcisamos tomar cuidado pra não estarmos apoiando a maioria, porque a vóz do povo não é a vóz de Deus
Quarto: Reproduzo aqui o qu etá escrito em Atos 5:38 "Dai de mãos a esses homens, e deixai-os porque se esse conselho ou esta obra é de homens se desfará, mas, se é Deus, não podereis desfazê-la, para que não aconteça serdes achados combatendo contra Deus.Quinto e último:Da mesma forma que julgarmos seremos julgados... se julgamos sem misericordia, sem misericordia seremos julgados. Eu não preciso defender ninguém ( muito menos o Pastor Ricardo Gondim )pois é Deus que o Justifica... Ele é o nosso Juitificador. A paz e fiquem com Deus.
Gentil
14 de março de 2010 22:11
Juber Donizete Gonçalves disse...
Gentil Pereira,

Somente a segunda frase foi escrita por mim, não a primeira, portanto só posso me referir a última. Somente o fato de não citar a função de uma pessoa (no caso pastor) não é sinônimo de sarcasmo e nem falta de reverência. Eu também sou pastor, e quando me chamam apenas pelo nome não fico ofendido. Da minha parte não faltei com respeito a pessoa citada. Alías, apesar de não concordar com a Teologia Relacional ou do Processo, já postei outros artigos dele aqui no blog, com os quais concordo. Ricardo Gondim é uma pessoa que eu respeito, apesar de não concordar com tudo que ele pensa. O que está sendo questionado aqui não é a pessoa ou ministério do Pr. Ricardo Gondim, mas qual o critério dessa escolha por parte da Globo e o fato de que seu pensamento não expressa o que maioria dos evangélicos pensam. Quanto a essa maioria evangélica, não estou aqui dizendo que ela está certa ou errada, simplismente estou afirmando que as palavras dos vídeos da postagem, não podem ser tomadas como representação do que o protestantismo crê em sua maioria.
15 de março de 2010 08:59
Rubinho Osório disse...
Pastor, concordo que não há possibilidade de uma pessoa representar os cristãos protestantes/evangélicos principalmente porque esse grupo não existe. É, na verdade formado pelos "cristãos não-católicos", uma miríade de grupos diversos e contraditórios. Prova disso são os dois comentários anteriores...
Quanto ao conteúdo da fala de Gondim, estou contigo: concordo com parte, discordo em parte, respeito no todo.
15 de março de 2010 15:23
Juber Donizete Gonçalves disse...
Rubinho,

Concordo com você que o termo mais adequado para os protestantes/evangélicos seja de "cristãos não-católicos". Até porque no Brasil, tirando algumas minorias religiosas, quem não é católico ou espírita é evangélico.

Um abraço.
16 de março de 2010 08:52
gentilpereira disse...
Olá caros amigos...
Rubinho Osorio acertadamente fêz um comentário que eu já tinha pensado mas não tive coragem.
E hoje posso ir mais além. Quando Betinho um sociologo de renome, se alguem não conhece, a alguns anos atrás convocou a população Carioca a se unir em pro dos mais pobres, para acabar com a fome.Os "evangélicos" não apoiaram mas se dividiram entre si. A Universal fez campanhas para arrecadar alimentos de um lado, a Batista também fez mutirões e a Assembléia de Deus da mesma maneira. Todos em um só propósito, porem, divididos pelas placas de suas igrejas. É, tem razão... Bobo é quem põe a mão na cumbuca.
19 de março de 2010 20:35
Juber Donizete Gonçalves disse...
Gentil Pereira,

Me lembro da campanha do Betinho, e o Caio Fábio a fez juntamente com ele no Rio de Janeiro.

Obrigado pela participação.
24 de março de 2010 11:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.