Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

domingo, 18 de abril de 2010

Porque Saramago perde tanto tempo falando de Deus?

Porque Saramago perde tanto tempo falando de Deus? Pensei que quem falava muito de Deus era religioso. Ele é religioso?
Vi alguns documentários sobre Chico Xavier e na sua doutrina á algumas contestações...
No entanto me encantei com a atitude desprendida desse homem com o dinheiro. Cumpramos os mandamentos por amor e não por obrigação. Assim reza a nossa cartilha cristã.

Bom... Assim eu aprendi e assim eu ensino.

Eu me envergonho deste lado nefasto da religião. " Vós sois o sal da terra , se o sal for insípido para nada mais presta se não para ser pisado e ser jogado fora." texto bíblico.
Esses ( e não citarei nomes)são sal insípido. Eu não fujo da verdade. Tenho vergonha da minha religião. Concordo com os que acreditam que a religião é veneno. Por isso não falo de religião pois isso mata e destrói o povo. Eu e alguns poucos(e eu sei disso )tentamos preparar o povo pra o dia a dia da vida.

É verdade. A religião é ópio. E a cada dia aparece um que se aproveita disso. Homens miseráveis e amantes de si mesmos.Arrogantes que se possível venderiam até a mãe. Raça de viboras. Cães devoradores. Eu sou o maior crítico dessa gente. Mas procuro não ser radical com idéias divergentes. Em meu grupo há pessoas de todos os tipos e eu as respeito. Não imponho e sim exponho as ideias. Deles não quero nada. Só me dou totalmente a eles.

Não quero ganhar nada com brigas teológicas... Aliás, desses teólogos todos me afastei.Quero ganhar só novas idéias,amigos e boas esperiências como as que estou tendo no decorrer da minha vida. As pessoas tem razão, a crentaiada é um bando de burros mesmo, mas nem todos. Li o último livro de Saramago e achei muito ruim. Um tema voltado a mesmice, sem graça e sem inspiração jovial.

Ser refutado pode me parecer mal mas não é... Faz bem pro meu brio. Eu tenho que pensar e me esforçar para obter resposta coerentes. Pode parecer que minhas idéias não façam sentido a alguns e algumas vezes realmente não fazem. Mas com isso cresço um pouco mais. Reconheço minha pequenês diante das grandes questões da vida. No entanto vou descortinando esse emaranhado religioso que se fez neste arraial evangélico brasileiro.

E Deus me Ajude!!

( Gentil Pereira )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.