Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

domingo, 18 de abril de 2010

Deus não é o culpado

Quero deixar registrada a inculpabilidade de Deus.
Todas as mazelas do mundo provem do próprio ser humano. Se vemos crianças morrendo de fome perguntamos o que Deus está fazendo... Frei Leonardo Boff fala que devemos olhar para nós e perguntarmos o que estamos fazendo para que essa história mude.
Deus capacitou pessoas com inteligência e poder aquisitivo altíssimo que podem amenizar todo esse sofrimento, mas não se importam.

E você, o que está fazendo??? Culpando a Deus??? No mundo temos duas escolhas, ou permitimos que a vida azede nosso coração que é o que está acontecendo com muitos ou permitimos que a vida se torne doce e vivamos sem preocupações.
Ou alguns ateus estão com a total razão ou estão loucos. ou as duas coisas. Mas UMA coisa é certa. Não deixarei de ser amigo de ninguém por causa da diferença ideológica.

Não quero provar nada a ninguém e nem impor, mas sim expor as minhas idéias e as dos amigos que andam comigo. Só penso que é uma pena pessoas inteligentes se deixarem azedar... Não acredito que somos marionetes... Estamos construindo e escrevendo a nossa historia...Não acredito que a historia está previamente escrita... Nós somos artesãos de uma nova historia. Foi Deus que fez o mal, porque eu não sei... posso tecer idéias e chavões para explicar, mas será palavras jogada ao vento. Quando baixei a quarda para Deus descobri a vida com suas implicações.

Quando um ateu ou um evangélico vai prestar vestibular para a faculdade, passa o que mais estudou, porque Deus é justo. Mas e as coisas ruins que acontece no mundo é porque Deus é justo? Não. É porque o homem escolheu isso. Abraçou o mal. Culpo o homem e não Deus. Todo mundo que sofre "abraçou o mal?” Não! O sofrimento faz parte da vida. Quem está vivo precisa saber que vai morrer... Morre todos os dias todo o tipo de gente e Deus tem culpa?

Minha mulher disse: “... usar o cinto de segurança é bom? Evita que pessoas morram, que fiquem paraplégicas ou tetraplégicas que tenham membros amputados, famílias incompletas, sentindo a falta de um ente querido que se foi num acidente? Mas é necessária uma lei obrigando as pessoas a usarem o cinto porque elas são displicentes por natureza”.

"Que livre arbítrio é esse que só nos dá a opção de obedecer sem discutir ou ser castigado eternamente?" Essa questão é minha, e estou trabalhando nisso.
Eu, eu choro meu amigo com a dor do mundo. Mas Deus não tem culpa. Eu sou o culpado. Tenho projetos sociais não pra amenizar a dor na minha consciência. Tenho projetos porque tenho sonhos.

Pastores e lideres tem ido por um caminhos religiosos sem conhecer a Deus e passado uma mensagem totalmente fora do contexto mundial. Deus não cura e não quer nos fazer opêrósperos. Deus quer sarar a nossa alma doente e nossa mente embotada. Não penso no paraíso. Penso em pessoas hoje, no mundo hoje, na vida hoje.

Você pode questionar cada palavra que falo... que bom. estamos pensando e fazendo algo acontecer... pessoas estão pensando. Teçamos esse rosário interminável até que outros tomem nossos lugares.

E que Deus nos ajude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.