Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

sábado, 12 de junho de 2010

intuir um cristianismo diferente...

Quando falo que eu não sou cristão, é por causa dos vários contra-tempos de nossa história. A igreja por causa das diferenças se perdeu no tempo.

Quando falo que eu não sou cristão, é por que Cristo não imaginava que isso iria acontecer. O quê? O poder humano sobre a igreja, se tornando politica e aberração social.

Quando falo que eu não sou Cristão é porque Cristo não tem nada a ver com o cristão de hoje e do que foi a igreja católica que se fez representante dele.

Quando falo que eu não sou cristão é por causa da filosofia cristão que foi deturpada ao longo do tempo por homens gananciosos pelo poder.

Quando falo que eu não sou Cristão, falo por que intuo um cristianismo diferente das correntes vigentes de hoje e sempre. Mas não estou sozinho nesta empreitada.

Quando falo que eu não sou Cristão, é porque sei o que não é o cristianismo. E o que é o Cristianismo? Não sei.
Sei o que ele NÃO é. Ou o que não foi, mas intuitivamente sei o que ele deveria ter sido. O Verdadeiro Cristianismo se perdeu lá depois de Paulo e se afundou lá com Constantino.

(Gentil Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.