Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

sábado, 26 de junho de 2010

comunidade evangélica brasileira

Quanto mais eu leio e discuto os assuntos vigentes da comunidade evangélica brasileira, mais me distancio daquilo que me dizem ser a verdade; pois que, a verdade não precisa ser empurrada goela abaixo como se fosse a única. Não a verdade impírica; mas se eu falar com esse linguajar filosófico é capaz de ser excomungado.

E não quero isso. Não agora a essa altura do campeonato. Por isso escrevo sobre a verdade mais corri-lateral, do tipo que todo o arraial entende. A verdade, essa é relativa. E cada um a tem da forma que lhe apraz.

As escrituras alertava-nos já a mais de dois mil anos. Gál 1: 6 "... que nos admira que logo vos saístes da verdade..."

No entanto aí está o erro do farisaísmo evangélico, que por conta daquilo que pensam ser a verdade, afastam os prosélitos mais desafortunados. Quisera eu abraçar todos os que estão fora da cidade e dar-lhes da minha capa de humilhação.

Por Gentil Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.