Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

domingo, 17 de outubro de 2010

Eu acredito em Deus mesmo sem evidências.

Por gentil pereira

Eu acredito em Deus mesmo sem haver evidências de sua existência; as evidências pedidas pelos ateus em seus debates constantes são muitas vezes irrefutáveis, mas mesmo assim me dou a acreditar em Deus, esse ser que se esconde dos que não crêem, para dar-lhes a liberdade de acreditar nele ou não.

Deus é encontrado no escuro de nossos pensamentos mais tenebrosos e sem ele ninguém consegue viver na luz. Mas é preferível que o homem que não crê viva em boa consciência. Será que é possível?

Mesmo que eu um dia descreia de Deus ele não deixa de existir, Deus é Deus. A pergunta feita é qual Deus, se ele existe, que eu adoro. O nome dele é Jesus Cristo que se revelou como um homem a nós lá na cruz. Loucura é não acreditar em Deus que se fez homem e habitou entre nós e vimos a sua glória como a glória do unigênito do Pai.

No meu caminhar sobre essa terra seca aonde Deus se esconde e se faz achado por quem o procura só uma dúvida tenho em meu coração. Quando Deus se fará visível e evidente mesmo aos que se embrutecem por falta de evidências?

Ele, Deus, se revelou em Jesus um homem fraco e simples para alcançar seres humanos. Esse foi o maior mistério de todos os tempos. Deus se humanizou em Jesus. Todas as prerrogativas de um deus do Olimpo que é a onisciência, onipresença, e a onipotência, o Deus Soberano se esvaziou para alcançar a humanidade.

Hoje Deus constrói a história do mundo tendo o ser humano como aliado já que ele, o ser humano, tem o livre arbítrio para escolher a vida que quer, perto ou longe de Deus. O propósito de Deus ter vindo a esse mundo em forma de homem chamado Jesus Cristo foi salvar o ser humano de si mesmo pois se tornou um monstro de atrocidades.

A maior cura que Deus quer operar hoje é o milagre da transformação. O resto é puro egocentrismo do homem e da mulher. Riquezas e bens, status e títulos, aparência e ganância são produtos de um mundo majoritário aonde você é aquilo que tem; e o título do cidadão religioso se torna seu passaporte para dominar os menos favorecidos. E Deus não tem parte nisso.

Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.