Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

sábado, 23 de outubro de 2010

Ser o que sou

Por gentil pereira


Aprendemos com nossos avós que nunca devemos demonstrar nossos sentimentos, considerados fracos, aos que nos cercam. Sou de uma época que levava um coro a mais se chorasse na pisa. Fui crescendo achando que nunca deveria demonstrar qualquer sentimento.

Compaixão era coisa para frangote e sentir medo coisa de baitola.

Sentir amor pela mulher de seus sonhos sempre foi coisa de cinema porque na vida real isso era pura mentira. Na minha época se apanhasse na rua apanhava em casa e nunca deveria olhar para o chão, papai dizia: – “está procurando dinheiro menino?” e logo levava um peteleco na cabeça.

Fui ensinado a ser orgulhoso e a andar com garbosidade mesmo sem nada ter porque a aparência era o que contava. Quem vive em um pais capitalista, “ter” voga mais do que “ser”. Bem se vê na entrada de um Banco. Quem aparenta TER nunca é barrado na porta automática. Nos Shoppings, é mais bem atendido quem tem melhor aparência.

Não importa se você é humilde, bom, sincero, íntegro, homem de caráter... A aparência sempre fala mais alto nos círculos socias. Você pode até ser mau caráter, não importa. Se você tiver dinheiro, qualquer um te recebe seja onde for. Alias, você nem precisa TER. Se tiver a aparência de quem tem ou é algo sem nem mesmo ser, isso é o que vale. A aparência então fala mais alto e abre portas.

Tristemente observo a podridão que adentra as igrejas evangélicas do Brasil.
Pode ser que isso mude; mas esse é o triste momento da igreja que tem aparência de rica, mas é pobre; aparência de quente, mas é morna; aparência de quem está viva, mas está morta. Uma igreja que busca o que Deus tem e não o que Ele é, é uma igreja que precisa reavaliar seus conceitos.

Se eu tiver que fingir uma situação para me beneficiar... prefiro ficar calado, pois o que fui já não sou mais. O que aprendi reavaliei e vi o quanto infantil fui.

Que Deus nos ajude!


Licença Creative Commons
Ser o que sou de gentil pereira é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Based on a work at gentilpereira.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.