Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

domingo, 17 de outubro de 2010

Um mundo com segundas intenções.

Por gentil pereira

Tudo acaba neste circulo vicioso, segundas intenções. E isso começa na infância da criança quando ela não ama a mãe e sim o momento de mamar. Todos os dias a criança chora para saciar a sua necessidade alimentar. Necessidade essa que lhe dá prazer. No entanto a criança cresce com essa idéia de que amar aquilo que lhe é útil ao seu interesse é o mais correto.

Mas com o passar do tempo essa criança vai se tornando adulta sem perceber que nela há sempre segundas intenções em todas as suas atitudes e relação. A vida para esse se torna um jogo em que deve sempre vencer as dificuldades para suprirem as suas necessidades que é sempre egocêntrica.

Basicamente em todas as camadas sociais, níveis diversos e até no campo religioso isso existe. O problema da segunda intenção é que o indivíduo na busca da SUA felicidade nunca pensa nos outros, mas sim em si mesmo. No campo religioso quando se aproximam de Deus constantemente é com segundas intenções.

Dificilmente as pessoas se aproximam uns dos outros ou de Deus por puro amor, mas para tirar sempre aquilo que ela tem de melhor; As pessoas se tornam úteis para o interesse de quem não conseguem se livrar da vida infantil. Mas tudo vai crescendo no interior do mimado ser humano e a vida vai se fazendo difícil, pois tudo que se faz para preencher o vazio que a mãe deixou ao tirar-lhe o peito vai crescendo dentro de sí.

Poderia ser diferente se o indivíduo aceitasse que a vida não é só prazer como foi na sua infância. Tudo se torna utilitário a esse que se faz vítima de si mesmo. Deus se torna útil aos seus interesses espirituais e as pessoas que estão ao seu lado não tem conotação com amizade, pois tudo é passageiro.

Amigo é outro utilitarismo ao alcance das mãos de quem quer ser servido e se não for servido como acha merecer dispensa a amizade e parte para outro.

Tudo isso escrevo pois sei que muitos estão vivendo neste impasse em que tudo é um buraco negro e a vida já não tem mais sabor.

“ quando eu era criança falava como criança, discorria como criança, pensava como criança,. Mas agora que eu cheguei a ser adulto...” texto bíblico

É claro que não vamos mudar de uma hora para outra, mas a questão é, estamos dispostos a mudar? Queremos ser seres crescidos e maduros? Larguemos os peitos de nossa mãe e aprendamos a viver e a amar sem segundas intenções. Sejamos amigos uns dos outros por puro amor; e busquemos a Deus não por medo ou necessidade, mas da mesma maneira, por puro amor por aquilo que ele é e não por aquilo que ele tem para nos dar.

E que Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.