Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

sábado, 30 de outubro de 2010

Gosto de músicas do mundo.

Por gentil pereira

Comecei com a história de Zezé de Camargo e Luciano e o pai apostando suas últimas fichas para o sucesso e não parei mais. Ao ouvir a música do Renato Russo, “Monte Castelo”, Renato me fez ver o quanto a bíblia estava certa em I Corintios 13: 1. “Ainda que eu falasse as línguas dos anjos e dos homens e não tivesse amor nada seria”.

Ao ouvir a música mais recente dos Titãs "EPITÁFIO", me veio em mente o texto de Eclesiastes Três “tudo tem o seu tempo determinado debaixo dos céus, tempo de rir, de chorar, de viver, de morrer...” Por isso devemos dar valor a cada momento que vivemos sobre a face da terra.e viver mais a vida que Deus nos deu.

O conceito de mundo foi deturpado quando a igreja no passado massificou o que era sacro e profano. E tão preocupados com o exterior se esqueceram que Deus não vê como o homem vê. Tão profano se tornou as músicas consideradas santas hoje que dá nojo de ouvir algumas letras como essa que se fala: “E verás a minha vitória, você que me humilhava...” Ah que doce vingança. a vingança é um prato que se come frio, diz alguns "EVANGÉLICOS".

Como é triste ver que o povo cristão brasileiro se tornou um povo que canta uma vingança pessoal usando Deus. Não é melhor cantar como o saudoso Gonzaguinha que canta sobre a vida e o amor de viver?

Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...
E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!...
E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...
Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...
Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...
Você diz que é luxo e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...
Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...
E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...


Se fazer "amigo do mundo" é abraçar aquilo que é mau como o roubo, a mentira, a falsidade, o orgulho, a inveja , a ganância e não tentar mudança em si. Mas por conta deste versículo bíblico: " Aquele que se constitui amigo do mundo, se faz inimigo de Deus", os seres menos instruídos se distanciam de pessoas, por serem pessoas marginalizadas pela sociedade.

Gosto das músicas do mundo e esse conceito de música que se tem está errada. Só existem dois tipos de músicas. A música boa e a música ruim. E no meio evangélico existem muitas músicas ruins.


Que Deus nos ajude!

Licença Creative Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.