Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Pensamentos para quando for tarde demais.

Por gentil pereira 


"Já é tarde demais para entender tudo que gostaria de ter entendido, e que me esforcei para entender. Dediquei grande parte de minha longa vida à leitura e ao estudo de uma infinidade de livros e papéis, utilizando até os menores espaços de um dia, desde jovem, para não 'perder tempo' (uma verdadeira mania, pela qual fui muitas vezes jocosamente repreendido por amigos que me conhecem bem). 

Hoje alcancei a tranquila consciência, tranquila porém infeliz, de ter chegado apenas aos pés da árvore do conhecimento. 

Não foi do meu trabalho que obtive as alegrias mais duradouras de minha vida, não obstante as honras, os prêmios,os reconhecimentos públicos recebidos, que aceitei de bom grado mas não ambicionei e tampouco exigi.

Obtive-as dos meus relacionamentos, dos mestres que me educaram, das pessoas que amei e que me amaram, de todos aqueles que sempre estiveram ao meu lado e agora me acompanham no último trecho da estrada". (Norberto Bobbio ao se aproximar dos 87 anos em O Tempo da Memória - De Senectute e outros escritos autobiográficos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.