Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Creio em Deus, não, eu não acredito em deus...

Por gentil pereira



Tu me perguntas se creio em Deus. Não, eu não acredito em deus, esse deus dos ricos, poderosos e superiores... Nesse deus dos felizes e das festas.

Creio no Deus dos infelizes e violentados, sedentos de justiça e esfomeados.
Creio no Deus dos sem nome, dos esfarrapados, dos que são perseguidos, dos derrotados.
Creio no Deus dos rudes, revoltados, dos rebelados, incompreendidos, miseráveis...

Tu me perguntas se creio em Deus. Não, eu não acredito em deus, esse deus dos sacros, homens puros e intocáveis... Nesse deus dos santos inumanos.

Creio no Deus dos impuros solidários, nos mudos sonhadores e espancados.
Creio no Deus das moças órfãs pecadoras, amantes deslumbradas.
Creio no Deus dos que encontraram nos lábios que beijaram, só a acidez do cuspe...

Perguntas se creio em Deus, não, eu não acredito em deus, no deus dos afortunados, sortudos, que enriquecidos não precisam de nada, nem de Deus e nem da graça.

Creio no Deus dos que choram, dos que sofrem, dos que morrem.
Creio no Deus dos que sem remédio esperam no amanhã e sem esperança, confiam.
Creio no Deus dos humildes, dos que sonham, das filhas imaturas...

Perguntas se creio em Deus; que te direi meu amigo. Prossigas no teu caminhar nos aleluias e glórias da vida. Que eu nesta via dolorosa andarei chorando a dor dos amigos desafortunados...



E que Deus me Ajude!

Um comentário:

  1. Faltou o Deus dos que aparentemente nada precisam, que sentem compaixão e agem em prol dos outros.

    ResponderExcluir

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.