Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

domingo, 28 de novembro de 2010

Sonhamos com coisas grandes

Por gentil pereira

O nosso sonho é que tudo seja grande. Sonhamos com coisas grandes. "Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força da sua alma todo o universo conspira a seu favor"(Goethe)
Aprendemos que somos valorizados pelas coisas que temos, e tudo tem que ser grande. A conta bancária, a nossa casa, a empresa, o carro.

A historia do carro pequeno: Uma fabrica iria lançar um carro pequeno mandou fazerem uma pesquisa para ver a aceitação e ocorreu que a pesquisa mostrou que o carro pequeno faria sucesso. Ao lançarem o carro para o espanto de todos o carro foi um fiasco. Os pro desta aquisição era maravilhosa. Econômico, fácil de estacionar e muito bonito.

Mas tinha um problema, era pequeno. Essa sindrome daquilo que é pequeno abate toda a sociedade porque o market lança a idéia que o bom é aquilo que é grande... E para a tristeza de Deus acabamos consumindo e comprando gato por lebre. Jesus não era grande mas Israel esperava o que era grande. Um grande Rei, um grande Homem, um grande Estadista.

Da mesma maneira queremos um grande Pastor, ou então um grande Apostolo de Deus. Queremos freqüentar uma Grande Igreja e termos um Grande grupo de Louvor.

Mas a felicidade não está nas grandes coisas, da mesma maneira que os melhores perfumes não estão nos grandes frascos. Ouvi isso outro dia. Esse é meu recado. Aprendamos então que o importante não são as grandes coisas mas as pequenas e simples; essas, são as que podem nos trazer a verdadeira felicidade.

E que Deus nos Ajude!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.