Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Andar com os que choram...

Por gentil pereira


Minhas idéias em relação ao cristianismo não conjuminam com as idéias vigentes do meu meio, mas não me sinto mal por isso. As idéias se diferenciam quando se fala em graça, misericórdia e amor.

A minha posição diante da filosofia cristã se reflete dentro de minha comunidade. Cristianismo se faz fora das paredes religiosas e não dentro. Alargar as tendas é estender as mãos para o pobre necessitado como fez Jesus ao vir a este mundo.

É na minha comunidade que sou cristão e não dentro de uma instituição religiosa. Com meus amigos do bairro é que expresso amor e graça. Graça é ato de misericórdia que estendo a quem não merece a minha ajuda ou meu amor. Como fazer isso e ser cristão dentro de minha parede teista?

Por isso e tão somente penso, que devo fugir o mais rápido possível da bitola evangélica que atrofia meu ser Humano. Largar as luzes da ribalta que iluminam meu ser e andar com os que choram pedindo humildemente por um pão que lhes sacia a alma. Palavra que os liberta da insanidade do medo. Medo da vida, medo da morte, medo do inferno.

Quero tão somente que entendam que o espírito não está desligado do ser Humano. Ser Humano implica em ser sensível a dor do outro. Implica em viver intensamente a vida que Deus nos deu para chorar, sorrir, amar.
Com isso não prego o Humanismo. Prego antes a vida com suas implicações.

Meu próximo está a espera de mim. Vou a ele e o amo, como fez Jesus, que amou intensamente aos que o aborreciam dentro dos templos, das catedrais luxuosas que os homens tanto veneravam. Deixo a espiritualidade para os que querem a espiritualidade e busco ser mais Humano. Esse foi o caminho que Jesus trilhou. Sendo Ele Deus, um ser espiritual se tornou humano e alcançou a glória.



Que Deus me ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.