Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

sábado, 20 de novembro de 2010

O mecanismo capitalista TER




Por gentil pereira







Admito ser simplesmente um ser humano, com as mesmas paixões de um mortal e anseio como todo mundo ser feliz. Algumas vezes penso ter encontrado a felicidade, mas não, é mera vaidade. Sei que Deus em meu pensamento é alegria, e paz em meu ser.

No entanto como todo mundo, seja lá qual for à religião que tenha, busca as bem-aventuranças descritas na bíblia e até mesmo os que não tem religião. Aliás, não posso esquecer-me destes.

A felicidade é um estado de espírito. Podemos até momentaneamente ficar triste por um pequeno espaço de tempo, mas passa. Aí que nos encontramos pessoas felizes apesar das circunstâncias adversas, somos felizes.

O que nos faz felizes? O dinheiro? Termos um carro do ano? Ou a casa dos sonhos? Ou a namorada que tanto nos fez parar de respirar? Vigora hoje em nós um mecanismo de TER. E o market nos passa a mensagem que só somos felizes se tivermos aquilo que está na moda.

Tudo se transforma em produto de consumo e até mesmo o ser humano. Um cantor, uma atriz, um modelo, um político, um pastor ou um padre. Uma secretária, um jogador de futebol. Tudo é um produto que se vende. um produto vendável. Até mesmo o ser humano se tornou um produto de consumo e as técnicas para se tornar vendável.

O Cristianismo passou por uma faze no Brasil que a moda era ser religioso da comunidade evangélica e não foram poucos que aderiram a essa idéia. Ledo engano, acharam que era fechon ser cristão.

Mas concordo com Custodio Duma: "O mundo hoje, tende a mostrar nos que tudo tem um valor de mercado. Tudo tem um preço e tudo pode ser comprado. Tudo pode ser vendido e tudo pode estar na banca, ostentando ou não algum certificado de garantia."


Sem direitos de garantias você compra milagres dando sua oferta nas igrejas.

Mas eu sou simplesmente um ser humano e não tenho preço. Eu sou riquíssimo e não preciso sair por aí mostrando ou me amostrando. O que vale é o que sou e não o que tenho.


que deus nos ajude! 

Um comentário:

  1. Cristianismo e capitalismo não combinam mesmo...

    Vivemos uma era estranha, os muçulmanos chamam-na de nova, Jahiliyyah, a idade da ignorância.
    Creio que os cristãos não desviados concordarão de algum modo.

    ResponderExcluir

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.