Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

nunca acredite piamente naquilo que escrevo

"...Prefira a cautela à imprudência; o compromisso à indiferença; a cortesia à incivilidade; a humildade à insolência; a misericórdia à inclemência. Ame a benignidade; e seja salvo." (Ricardo Gondim)

Por gentil pereira


Escrever e ler é uma descoberta maravilhosa. Mas nunca acredite piamente naquilo que eu escrevo; antes analise,pense, questione...

Não me deixe influencia-lo sem antes formular suas próprias conclusões.

Há bons escritores que escrevem maravilhosamente bem mas não o que é verdade e eles sabem disso; escrevem aquilo que melhor lhes convém ou vende...

Vendem uma imagem, um livro, ou um filme sem mesmo acreditarem naquilo que estão fazendo.

Por isso, cuidado. Eu erro em meus discursos e vez ou outra dou-me o direito de discordar de mim mesmo. Somos seres livres para pensarmos e questionarmos e quem não faz isso não cresce interiormente.

Com isso dou o direito a quem me lê de pensar diferente e refutar-me. E repito, se alguem não me entendeu: "não me deixe influencia-lo sem antes formular suas próprias idéias."

Que Deus nos ajude!



Licença Creative Commons

2 comentários:

  1. Pastor Gentil, vc é pastor em qual cidade deste brasilsã? Espero que não seja na cidade daquele pastor Pagiarine sei lá se o nome é este mesmo... Um pastor Baptista, que deveria se filiar à OPUS DEI e à parte dos bispos reacionários da CNBB. A cidade é Curitiba.

    CARLO
    Governador Valadares MG

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Carlo. Sou da cidade de Rio Claro. Meu texto se refere a liberdade de expressão, a minha, a qual me dou o direito de ser contrariado e contestado.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.