Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

sábado, 20 de novembro de 2010

Quanto custa um ser humano?

Por gentil pereira


Nos tempos idos da escravidão, seres humanos eram vendidos por causa de sua cor e se buscava nestas, qualidades vendáveis. Olhavam-se os pés, as ventas, os dentes. Mas quanto custaria um ser humano não pela sua cor, mas pelo simples fato ser humano? 

Os matadores de aluguel cobram de 200 a 5.000 mil reais dependendo do status da pessoa. Mas ao escrever este texto quero deixar claro que o ser humano não tem preço. No entanto por 60 reias os traficantes de meu bairro deixam mães chorando a morte seus filhos por causa de dívidas de drogas. 

A Lista de Chingler dá-nos um pouco a idéia do que vale uma alma, um ser humano. Quando no ultimo capítulo da história Chingler chora a morte de alguns judeus e olhando para seus dedos cheio de anéis diz:  "- dois desses anéis poderiam ter comprado 5 vidas, e tira os anéis dos dedos e os joga longe. Em pé do lado de seu carro fala alto: "- esse carro poderia ter salvo 20 judeus e chora compulsivamente chutando os pneus do carro."

Quanto vale uma vida? Quanto vale um ser humano? Para salvar um jovem da morte demos uma moto no valor de 5.000 mil reais. Foi pouco. Quanto o cobrador pedisse daríamos pois valorizamos aquilo que amamos. De igual modo a história nos conta de um homem que morreu na cruz do calvário para salvar a humanidade.

O ser humano não tem preço. O seu valor é incontável.

Que Deus nos ajude!

http://athiopia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.