Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

domingo, 21 de novembro de 2010

Eu profetizo, e determino e agora ordeno.

Por gentil pereira


Eu profetizo, e determino e agora ordeno. Que palavras mágicas serão essas que me soam tão falso? Seria melhor " ALACAZAM, ABRA-CADABRA."
Mas tem uma que abre portas. ABRE-TE SÉSAMO. As palavras não tem poder. Sinto muito.

Apesar de que a bíblia menciona que o poder da língua está nas palavras e ela tem força para matar e dar vida, as pessoas interpretam mau e ainda se aproveitam desse versículo. Não estou dizendo que eu tenho agora a verdadeira interpretação do versículo: "

"A morte e a vida estão no poder da língua" (Prov l8; 21) 

 No entanto se você falar mal dessa pessoa estará matando-a em meu coração, se você falar bem dela para mim, você está dando vida a ela aos meus olhos. Não estou dizendo que eu tenho agora a verdadeira interpretação do versículo:

Você não é aquilo que você fala que é.Você é aquilo que Deus quer que você seja. Com essa doutrina do poder da palavra, tiramos todo o poder de Deus e colocamos nas mãos dos homens gananciosos por poder. E não adiante profetizar, determinar e ordenar. É Deus quem  pré-determina todas as coisas debaixo dos céus.

Pode xingar teu filho ( isso não é bom pois pode afetar seu psiquê) mas se a vontade de Deus for que ele seja um ser inteligentíssimo não pega a sua praga. Sou exemplo disso. Aqui estou inteligentíssimo. Pois é Deus que faz todas as coisas. O poder da palavra não é doutrina cristã mas algo oriental... parece mais um mantra.

Não adianta você ficar repetindo "eu sou vencedor, eu sou vencedor." por horas a fio. Se não se levantar e lutar para vencer as dificuldades você não será nada.

"A palavra falada no tempo certo
É como água fresca no deserto
A palavra dita de forma irrefletida
Causam dor e imensa ferida

A língua é um membro pequeno
Igual a uma fagulha na floresta
Pode por fogo ate no verde
Matar nossa alegria e acabar com a festa"


Se Deus  permitir pois sim. Se maldição pegar, os leitores poderiam aí falar uma benções para cima de mim que eu estou carecendo e muito. Obrigado!


Que Deus me ajude!!





Um comentário:

  1. Que Deus o ajude, não, que você se ajude.
    Permita-me esta brincadeira que expus acima.
    Receba de nós a energia, assim como a recebemos de você.

    Gostei do poema, bastante sensato.

    De facto, a palavra tem um poder imenso, oxalá a saibamos usar para praticar a virtude.

    ResponderExcluir

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.