Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

sábado, 13 de novembro de 2010

Não toque no ungido d’Deus

Por gentil pereira


Dias atrás estava eu displicentemente criticando um “Ungido de Deus” e logo ouvi do mesmo essa frase que me deu medo. “-Não toque no ungido do Senhor!”.
Acredito que “ungido d’Deus” deva ser um ser protegido, com uma redoma em torno de si escrito na portinha, “PROTEGIDO” de criticas ou coisa assim...

Mas vá lá que o Ungido d’Deus não queira crítica; poderia simplesmente ter me dito que não gostava de críticas que eu ia continuar mesmo assim, afinal sou um ser crítico e literalmente chato. Sem contar que nem sei quem é ou não é “Ungido d’Deus” então, o que o olho não vê o coração não sente.

Que culpa tenho eu de ter tantos “Ungidos d’Deus” andando a solta por aí. Até parece que dá azar falar mal desses seres especiais. Mas usando o raciocínio e a lógica, se falar mal ou criticar (que dá no mesmo) dá azar, então falar bem deve dar sorte. Pode ser que um dia eu comece a falar bem dos que se auto intitulam seres “Ungidos d’Deus” a fim de se protegerem de criticas.

Outro dia fui até criticar um do alto escalão e ele me disse, me medindo de alto a baixo:
“– Quem você pensa que é?!”, e ainda com um dedo em riste apontando no meu nariz. Eu não sou ninguém, só um critico ferrenho dos que pensando serem donos da verdade,subjugam os desafortunados.

Mas com muito respeito aos “Ungidos d’Deus”, peço-vos que retirem de si a máscara que lhes protegem de serem humanos e vivam humildemente a serviço da igreja para o qual fostes chamados. (Segue-se o propósito do ungimento) ISAÍAS 61:1, 2 e 3.
Peço-vos mais; que tirem esse velcro de proteção divina para melhor enxergarem os que estão debaixo de vossos pés.

Ser ungido de Deus não significa que vá se safar das pedradas e açoites, cuspes e xingos.
Ser ungido de Deus não significa que não vai sofrer agravos e bofetadas...
Significa que vai ser xingado, cuspido, apedrejado, açoitado, esbofeteado e rejeitado por muitos e amado por poucos a exemplo de Jesus.

Podemos ficar temerosos ao criticar “Ungido d’Deus” e não ajudá-lo a crescer intelectualmente? Não, afinal existem dois tipos de crítica, dizem alguns, a construtiva e a destrutiva. Ao meu ver todas as criticas são construtivas dependendo de quem as sofre e de sua reação. Alguns Ungidos do Senhor usam as criticas como trampolim para o seu galgar vitorioso.

Outros já se irritam e usam o clichê para se protegerem de bofetadas, cuspes na cara, xingos, pedradas, agravos, rejeição, criticas etc...
Mas fazer o quê? Ungido é ungido. E vai falar o contrário pra ver o que leva? Não toque, nunca, jamais em um “Ungido do Senho”. Vai que dá azar...


E que Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.