Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

domingo, 14 de novembro de 2010

Maturidade

por gentil pereira


O que é ter quarenta anos nesses nossos dias tão conturbados?
Quando eu tinha 20 anos ficava pensando como é ter quarenta e agora que tenho gostaria de ter 20…
Mas começo a refletir sobre a questão pós 40 que é minha idade mais 11 dias. Não sou Homem velho… nem criança pequena… nem jovem. Estou em um impasse da adolescência. No entanto neste momento da vida  não me preocupo com o que vai ser,  ou o que foi, ou com o peso do passado na formação do meu caráter.
Não me vejo como homem maduro, mas alguém que ainda está crescendo, passo a passo em direção a ser perfeito. Só que agora já não tenho tanta pressa. Faço tudo bem devagar. Já não tenho pressa pra viver pois a morte é certa. Então vou pela vida saboreando os mínimos detalhes.
Quando ando de carro, ando com os vidros bem abertos pra sentir o vento no meu rosto. Quando recebo os amigos em casa, abro bem os braços pra recebê-los com muita alegria, e um largo sorriso. Este momento é divino.
Estar com os amigos é benção de Deus.
Quando estou com minha esposa no sábado e domingo não saio de perto dela por nada… Vou ao cinema como quando namorávamos. Vou passear no shopping só pelo prazer de andar de mãos  dadas com ela. Sento no banco da praça de minha cidade só pra ver as pessoas passarem, sem intenção nenhuma, só pra curtir o doce momento de estar ao lado de minha esposa .
Já foi os dias de me preocupar com o  amanhã. O amanhã pertence à Deus. Mesmo porque : “Basta cada dia o seu mal”. Ter quarenta anos é reconhecer que Deus cuidou de mim todos esses dias mesmo eu não sendo um bom menino, mesmo eu não merecendo… Obrigado meu Deus!!!
Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.