Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Somos pagãos acreditando em um deus pagão


Por gentil pereira



Não é fácil para quem quer expor pensamentos e idéias, escrever verdades e intuições. Eu intuo um cristianismo mais simples do que se vê no Brasil. Sem psicologia cristã, pois na época de Jesus não havia esses baratos...

Vivemos uma necessidade de ver as coisas acontecerem rapidamente e urgentemente. Somos seres emergenciais e nossas necessidades estão sempre em primeiro lugar. Não há mal nisso, desde que não se coloque Deus nesses nossos negócios tão fúteis.

Nos tornamos parasitas grudados em Deus. E qual é o problema? Nunca aprendemos com isso a vivermos nossas necessidades; e as dificuldades são sempre gigantes sem solução até que Deus as resolva. Cruzamos os braços e lançamos aos céus nossos pontos negativos acreditando que Deus vai resolver tudo bastando que eu tenha fé.

Somos pagãos acreditando em um deus pagão. Nos tornamos feiticeiros e ocultistas quando acreditamos que a fé resolve problemas. Esse é um princípio ocultista e nunca Cristão. A nossa imaginação não faz com que nossos sonhos se realizem, se for assim não somos cristãos, evangélicos, protestantes, crentes e etc...

Deus responde orações com base em sua misericórdia, bondade, sabedoria, graça e não porque alguma lei espiritual o obriga a agir. Deus não pode ser manipulado pelo homem ou por anjos através de processos mentais, palavras ou qualquer outro artifício como a fé ...

Se pudermos obrigar a Deus ou qualquer Força cósmica por meio dos pensamentos que pensamos, imaginação ou por palavras que falamos, então teremos alcançado o objetivo dos feiticeiros: teremos nos tornado senhores de nosso próprio destino e poderemos fazer acontecer qualquer coisa que desejamos que aconteça, simplesmente crendo que acontecerá.

Para o final dos tempos que precedia a volta de Jesus, Ele indicou que o engano seria de natureza religiosa e envolveria três itens: falsos profetas, falsos messias e falsos milagres.
( Mat. 24: 24, 25). Embora os milagres sejam importantes precisamos tomar cuidado de não colocarmos maior ênfase neles do que a bíblia permite. João Batista apesar de ter sido o maior profeta nascido de mulher nunca fez milagres.(João 10. 41). E mesmo Jesus tendo feito tantos milagres, ainda assim os judeus não creram nele(João12:37)

A Bíblia não ensina que a grande necessidade hoje é de ministérios de milagres, como é tão difundido em programas evangélicos de televisão. Pelo contrário, a bíblia nos avisa de que temos de ter discernimento para sabermos a diferença entre o que procede de Deus e o que procede de Satanás.


Que Deus nos ajude!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.