Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Ainda Vamos ter Carnaval?

Por gentil pereira


Ainda vamos ter Carnaval? Nunca em toda a história brasileira se viu um caos tão grande causado por tanta chuva; pode–se culpar a Deus. Pois não é Deus que faz todas as coisas? 

Uns culpam o governo, o governo culpa a chuva... No entanto a civilização insiste em afrontar a mãe natureza. Algumas casas são construídas em barrancos e outras a margem de rios a revelia do governo.

Ainda vamos ter Carnaval? Para melhor conforto dos ricos, as empresas mudam até mesmo o curso de rios e para a regalia de famílias transportam-se até mesmo florestas de seus lugares naturais.
Ainda vamos ter Carnaval? O caos que se abateu ao Rio de Janeiro nestes dias tem deixado todos abatidos. O povo brasileiro não entende os motivos de tamanha desgraça. Quase 480 pessoas mortas tem trazido dor e angustias ao povo. Algumas pessoas pela manhã amanheceram mortas, ainda em seus carros cobertos de lama; lama que veio das encostas. Carros e caminhões estão ilhados nas pistas das marginais de Petrópolis...

Ainda vamos ter carnaval? Não tem rico ou pobre neste sofrimento de Nova Friburgo, todos sofrem a angústia deste caos. O ser humano espera um milagre do céu, quando o milagre precisa vir de nós nos doando uns aos outros.

 O maior caos vem de seres humanos  ávidos por dinheiro e bens.

Mas depois de tanta desgraça que assola o nosso país só tenho uma pergunta: Ainda vamos ter Carnaval este ano?

Até o final deste texto soma-se 540 pessoas mortes no Rio de Janeiro. 

Se formos contar em todo o Brasil, perde-se a conta. São muitos que morreram afogados, soterrados e dilacerados pela morte de suas famílias. Minas sofre o caos, São Paulo chora seus mortos.


O Brasil ainda tenta entender seu sofrimento:Teresópolis e Petrópolis começa a enterrar seus mortos, mas ainda vamos ter Carnaval? Espero que não. Não tem por que se alegrar, rir e sambar; ou será que temos?

Que Deus Nos Ajude! 

2 comentários:

  1. NAO SO, A POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO,COMO TODO O BRASIL, TODOS BRASILEIROS , DEVE SE ENTERESSAR POR NOSSA POLITICA,NAO FICAR DE FORA TOTALMENTE,,ENQAUANTO ISSO PELA NOSSA PREGUIÇA...DE LUTAR CONQUISTAR.....
    ESCOLHEMOS QUAISQUER TIRIRICAS DA VIDA,, VAI FICAR DIFICIL O GIGANTE SABE QUEM E O GIGANTE RICO,,,,,,NOSSO AMADO BRASIL,ESTA LARGADO ABANDONADO PELOS PROPRIOS BRASILEIROS,,,,Q PENA VAMOS TER SEMPRE CARNAVAL....ALEGRIA,,,AO MEIO DE TANTAS INJUSTIÇA E TRAGEDIAS COMO AS DE NOSSOS IRMAOS ,E TODO BRASIL

    ResponderExcluir
  2. Jose Carlos Francisco Ekhardt24 de janeiro de 2011 às 14:00

    Esse pergunta: Ainda vamos ter carnaval??? Gostaria de fazer principalmente ao Prefeito de Petrópolis, pois circulam boatos de que ainda estão em dúvida se vai haver carnaval, não deveria haver dúvidas...é óbvio que NÃO DEVERIA HAVER CARNAVAL ESSE ANO, principalmente em respeito aos que se foram e suas famílias, também como uma cidade recebe verbas para ajuda e gasta com festas??? Gostaria muito que o link dessa pag fosse enviado ao Sr Prefeito Paulo Mustrangi.

    ResponderExcluir

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.