Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O ser humano que se recicla...


Por gentil pereira

Minha fadiga soma-se à vontade de continuar neste caminho de labuta abstruso; mas sozinho ando cabisbaixo e absorto conto proficuidades. Quem dera houvesse alguém que sentisse um pouco que fosse da tamanha consternação que há em mim. Pasmo, olho os sonhos que tive e lutei para utopicamente fazê-los existir.

Orgulhoso olho o caminho percorrido nos longos anos de minha vida. A ninguém devo nada. A verdade de caráter sempre foi minha capa. Verdade que dói e machuca. Verdade que não tem medo de se mostrar. A Verdade liberta quem quer liberdade de alma. A verdade que prego em púlpitos e nas esquinas da vida é doce e amarga.

Como que em pé à beira de um precipício, escolho saltar para o desconhecido. Deus existe... Crédulo navego nas grandes garras do mau. Sem saber o final das coisas, me dou ao amor dos amigos. Podes perguntar sobre o que escrevo. Não sei. Mas se alguém está passando pelo que eu estou passando não me perguntará nada, mas chorará comigo.

Quem dera não estivesse só quando estive rodeado de gente. O capitalismo é um demônio cruel; a ninguém perdoa quando nos vendemos barato. Tudo é vendável, no capitalismo até o ser humano; mas tudo se desgasta e quando não é mais útil se joga fora. Tudo pode ser reciclável, menos o ser humano.


Que Deus nos Ajude!  

2 comentários:

  1. Eu diria, o ser humano é em certa medida reciclável. Enquanto vivemos, podemos refinar nossa existência.
    Embora, creia que você, terá pretendido dizer que a vida humana é valiosa demais, além de mortal, para ser sujeita à destruição estúpida

    ResponderExcluir
  2. Essa foi minha idéia.Recicla-se lixo. O ser humano é um ser valiosíssimo para ser jogado na lata do lixo... o ser humano não é lixo que se recicla.
    Esses dias têem-se encontrado bebês nas latas de lixo da cidade.Leia mais:

    cole e copie

    http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/2010/12/28/um-bebe-jogado-pelo-muro-e-o-aborto-%e2%80%aa/

    ResponderExcluir

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.