Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Dando o recado.

Por gentil pereira




Como sempre, penso e escrevo aquilo que acredito e muitas vezes e não são poucas, erro. Os meus erros não são algo imperdoáveis como se houvesse, o que não se perdoe. Pois o
ser humano que cresce visualiza em si humildade e simplicidade. Só não sobe degraus mais altos quem não reconhece que erra e quem se torna no decorrer do caminho da vida orgulhoso de sua soberba.

Minhas crenças não me cegam para as demais crenças existentes.Budismo: Crê em várias reencarnações e nas boas obras como forma de aperfeiçoamento e elevação (Lei do Carma).
Nova Era: Deus é tudo, tudo é Deus (Monismo-Panteísmo). Somos parte de Deus e Deus é parte de nós. Nada pode ficar entre nós e Deus. Nós somos um.

Islamismo: Não aceita a obra redentora de Jesus, o Messias. A salvação depende da eleição, acreditando em Deus, evitando o mal e praticando o bem, e não por aceitar a Jesus como Redentor.
Espiritismo: Crê na salvação através das boas obras e na reencarnação como condição de evolução espiritual conseguida pelo próprio homem.
O que é o Ateismo? Ateísmo é a posição filosófica de que não existem deuses, ou que rejeita o conceito do teísmo
Se alguém ler com mais atenção perceberá que tenho respeito com as demais crenças quando escrevo sempre no começo de todos os ismo com letra maiúscula. Respeito tanto as crenças como os que crêem nelas.

Só uma coisa me entristece, e é quando percebo em seres inteligentes falta de respeito com os indivíduos diferentes de si mesmos. Não sei se tudo que começa com P é coisa ruim; mas isso significa que colocamos todos no mesmo Balaio. E eu não costume generalizar. Mas acredito que quem faz isso (generalizar) é igual, só se esconde atrás de acusações.

Eu sou Cristão, mas não na forma religiosa. Sou Cristão como foi o Cristo histórico ou lendário. Sigo quem morreu por mim e por todos na cruz. A minha culpa na sua morte se concentra na minha rejeição do seu ato e não o rejeito, mas aceito sua entrega na cruz. Da mesma forma me entrego a quem precisa de uma mão estendida. Desta forma Deus se manifesta aos povos.

Que Deus se manifesta em cada ato de amor aos menos favorecidos...



E que Ele nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.