Bem Vindo


Faça um blogueiro feliz. Comente e compartilhe com os amigo.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Carta Aberta ao Islã


        Por gentil pereira

Saudações meus caros amigos do Islã. Sou Cristão, mas peço-vos que não virem o vosso rosto para esse meu esforço de aproximação. Vejo que são seres humanos que como eu acreditam em Deus. Alá existe e está mais próximo de nós do que se imagina, mas, por favor, dêem-me uma chance de provar-lhes a igualdade irmanada em bandeiras brancas hasteada no peitoril de minha janela.

Jovem ainda soube que vivem em dificuldades sociais e políticas, mas guerreiros que são, sempre venceram as peripécias da vida; a vida prega peças e como em um tabuleiro de xadrez, meninos e meninas do Islã vão vencendo sobre torres e cavalos, reis e rainhas.

Queremos viver independentes de nossas crenças tanto como vocês, como seres humanos. Basta de guerras que humilha nossa condição. O futuro somos nós que construímos dependendo de nossas atitudes hoje em relação ao outro. Não amamos Alá sem amarmos o próximo. Não amamos o próximo sem amarmos aquilo que ele é: Xiitas ou Sunitas, Cristãos ou Mulçumanos...

A brevidade da vida
“A vida é breve
 E como é breve
 Todas as coisas alegres
 Alegre
 Vivamos a vida religiosamente
 Pois breve são os que enxergam
 A vida eterna...
 Eterno são os que ficam
 Os que são amigos
 Os que vivos são pérolas...” ( gentil pereira)

Islã que venceu genocídios... Eu no meio de vós sou pomba branca. Mero escritor a entender tamanha riqueza religiosa, política e literária...
Mas tenho uma pergunta: “quando defenderemos o direito do outro?  Por que essa escolha absurda do interesse próximo como opção política? Onde está a defesa do todo? Será que a mesma não é feita por que inculcou-se em nossas cabeças a idéia de um coletivo social fragmentado em interesses em todos os momentos.

Todos tem o direito a vida, sejamos seres raríssimos, sensatos se é que me entendem. São a maior religião do planeta? Talvez, não creio que isso seja mensurável, já encontrei alguns árabes ateus assim como talibans americanos. De fato o Islamismo é pelo menos uma das maiores.  

Os que são contra que me perdoem, mas o Islamismo é uma religião com princípios humanos, de aceitação e tolerância – ou isso ou não se expande – mas também tem aspectos duros, originada que foi por beduínos de regiões desérticas. Homens duros que gostavam de poesia, mas não hesitavam em matar por território, afinal controle de oásis no deserto é coisa séria. Mas a bandeira foi hasteada por um cristão. Quem sabe possamos dar as mãos( Xiitas e Sunitas, Cristãos e Mulçumanos) todos nós em pro de uma idéia utópica. A paz não entre as religiões, mas entre seres humanos que somos.


Que Alá (Deus) nos ajude!
قد يكون هناك سلام بيننا الاخوة

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu parecer... E que Deus te abençoe.